segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PREÇO MÉDIO DO MINUTO DO CELULAR NO BRASIL CAIU 41% EM 2 ANOS

A competição entre as quatro principais operadoras de celular do Brasil levou a uma queda de 40,8% no preço médio do minuto nos últimos 2 anos. Caiu de R$ 0,34 no 3T09 para R$ 0,20 no 3T11.


O plano INFINITY da TIM, com o preço de R$ 0,25 para chamadas locais ou de longa distância entre celulares da operadora, foi o principal impulsionador deste processo. O sucesso obtido pela TIM, que se tornou a líder em minutos de longa distância, ultrapassou a Claro em market share de celulares e lidera o crescimento do celular em 2011, fez com que as demais operadoras lançassem ofertas semelhantes.


No pós-pago a TIM inovou também com o plano Liberty de minutos ilimitados estabelecendo uma tendência que está sendo seguida por Vivo e Claro.


FONTE: http://www.teleco.com.br/comentario/com448.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário