domingo, 3 de fevereiro de 2013

TIM inicia testes de projeto de pagamento móvel com Itaú


A TIM iniciou os teste para a implementação de uma nova tecnologia para pagamentos via celular, em uma parceria com o Itaú, informou a operadora móvel nesta quarta-feira.
O sistema em testes é baseado na tecnologia de Near Field Communication(NFC), que possibilita a realização de uma transação com apenas uma aproximação de um dispositivo móvel, como um celular, da máquina de processamento de pagamentos.
“O principal objetivo do piloto é ganhar o conhecimento sobre a tecnologia, capacitar colaboradores internos e, sobretudo, avaliar as dificuldades e percepções para um futuro ‘roll out’(ampliação de serviços”, afirmou a operadora em nota.
Foram disponibilizados 50 aparelhos compatíveis com o sistema NFC, os quais podem utilizar os smartphones para pagar suas contas em 100 restaurantes credenciados para o projeto nos bairros Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e Jabaquara, em São Paulo, onde ficam as sedes da operadora e do banco, respectivamente.
“ A TIM e o Itaú pretendem expandir gradativamente os testes e, em função dos resultados deste piloto, a operadora poderá disponibilizar a tecnologia para os clientes no segundo semestre deste ano”, complementou o comunicado.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vivo lidera o crescimento do celular em outubro.

A Vivo liderou o crescimento do celular em outubro superando a TIM, líder nos quatro meses anteriores.

Mais do que no pós, onde a Vivo liderou em adições líquidas em todos os meses do ano, tem importância para a operadora a liderança em adições líquidas de pré-pago. A Vivo reverteu a tendência de perda da liderança em market share neste segmento para a TIM e a diferença da Vivo em relação à TIM, que havia caído para 1,1 milhão de celulares em setembro, voltou a crescer para 1,6 milhões em outubro.

PREÇO MÉDIO DO MINUTO DO CELULAR NO BRASIL CAIU 41% EM 2 ANOS

A competição entre as quatro principais operadoras de celular do Brasil levou a uma queda de 40,8% no preço médio do minuto nos últimos 2 anos. Caiu de R$ 0,34 no 3T09 para R$ 0,20 no 3T11.


O plano INFINITY da TIM, com o preço de R$ 0,25 para chamadas locais ou de longa distância entre celulares da operadora, foi o principal impulsionador deste processo. O sucesso obtido pela TIM, que se tornou a líder em minutos de longa distância, ultrapassou a Claro em market share de celulares e lidera o crescimento do celular em 2011, fez com que as demais operadoras lançassem ofertas semelhantes.


No pós-pago a TIM inovou também com o plano Liberty de minutos ilimitados estabelecendo uma tendência que está sendo seguida por Vivo e Claro.


FONTE: http://www.teleco.com.br/comentario/com448.asp